Reformando seu abajur antigo!

8 mar

Olha quando eu vi esse abajur eu fiquei enlouquecida! Então peguei um abajur que está guardado por ser antigo, fui num armarinho e comprei 4 metros e meio de feltro lilás. Recortei as bolinhas de feltro fazendo uma sanfoninha com o tecido. Sabe quando a gente era pequena e queria fazer aqueles bonequinhos de mãos dadas um do lado do outro tipo sanfona? É assim que você vai cortar o feltro para ganhar tempo e cortar vários de uma vez só! Depois é só colar com pistola de cola quente conforme o vídeo explica e ver o resultado. Olha eu amei o resultado, para mim é uma das partes decorativas da minha casa que eu mais gosto, porque ficou feminino e eu econimizei muito. Acho que eu gastei por volta de 70 reais. Mas sabe quanto custa numa loja um desses? Pelo menos uns 200 reais! Mas já vou avisando que dá trabalho precisa de paciência. O meu abajur levou 1 semana para ficar pronto. Mas valeu muito a pena.

Sim e agora vou revelar como ficou o meu. Nele eu quis mais feltro para criar mais volume. Espero que gostem!
abajur
Foto0788
Para fazer uma combinação e reaproveitar os restos do feltro, eu resolvi reformar um caixotinho de madeira. Aqueles caixotes de feira mesmo, que você pega de graça!

Oque você vai precisar:

-um caixote de feira
-retalhos de tecidos para o fundo do caixote
-restos do feltro
-pérolas
-cola quente e pistola
-tiras de lã cortadas no mesmo tamanho para fazer uma trança como alça
-tiras de papelão, e papelão inteiro

Você vai precisar cortar 2 pedaços de papelão do tamanho do fundo do caixote. Um para por no fundo externo do caixote, e o outro no fundo interno.(um é onde o caixote enconsta na mesa, e o outro onde as coisas que ficaram dentro como perfumes ficaram em cima desse recorte de papelão)
Se o caixote não tiver duas tiras de madeira para fazer um cercado, e só tiver uma de cada lado como tinha o meu, você acrescenta uma tira de papelão de cada lado grudando com cola quente.
Depois você vai cortar um pedaço de tecido colorido para colar nos dois fundos, com cola escolar. Você passa a cola com um pincel ou o dedo espalhando bem por todo o fundo de papelão e grudando o tecido.
Depois é a vez da trança de tiras de lã que depois de pronta você já cola nas laterais do caixote.
De pétala em pétala você vai grudando igual o estilo que foi feito o abajur, até cobrir todo o caixote com os restos de feltros.
No fim você acrescenta pérolas com cola quente!
Foto0783

Essa é a foto de como ficou o fundo interno! O fundo externo ficou igual para dar um acabamento.
Foto0784

Eu uso esse caixote transformado para por os perfumes do meu filhote, pomadas, termômetro, lencinho umedecido tudo oque precisa estar sempre na mão das mamães!
Uma ótima opção é pendurá-lo na parede também, afinal a alça serve para você carrega-lo com mais facilidade ou pendurar se for do seu gosto! Essa transformação foi super rápida, vale a pena fazer até para dar de presentes para futuras mamães poderem organizar as coisas do seu futuro bebê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: