Link

A Pílula anticoncepcional quase me matou!

7 abr

A Pilula anticoncepcional quase me matou!
Gente estou postando aqui esses links para um alerta geral as mulheres!Os medicos aqui do Brasil so visam ganhar dinheiro, independente se ficamos vivas ou não!
Vocês vão saber o porque eu andei sumida sem  atualizar meu querido blog! Leiam todas, é muito importante divulgar essa materia, pois os ginecologistas só falam os benefícios da pílula anticoncepcional. Tavez vocês não saibam os males que ela causa pelo simples fato de muitas mulheres ja estarem mortas para contar! Não eu não estou exagerando….primeiro quero que leiam meu depoimento apesar de ser algo a saúde, e meu blog ser mais movido a moda e beleza isso é algo que de certa forma diz respeito a nossa beleza sim, e nosso bem estar!

Agradeço a todos pelas orações! Nosso Deus é fiel, sou um milagre e estou aqui! AO MESMO TEMPO QUERO ALERTAR SOBRE UM COMPONENTE DE UM ANTICONCEPCIONAL QUE QUASE CAUSOU MINHA MORTE, A DROSPIRENONA.(tem outro componente tb no link que causa o mesmo estrago) EU TOMAVA A MAIS OU MENOS 7 MESES O ANTICONCEPCIONAL COMBINADO CHAMADO ELANI CICLO. ESTIVE SUMIDA DO FACEBOOK E DO MEU BLOG, POIS GRAÇAS A ELA EU TIVE UMA EMBOLIA PULMONAR, CAUSADA POR UMA TROMBOSE GRAÇAS A ESSE COMPONENTE DESSA PÍLULA QUE JA FOI PROIBIDA NOS EUA. MEUS SINTOMAS FORAM DE TRAVAMENTO MUSCULAR NA BATATA DA PERNA QUE PARECE COM UMA CAIMBRA COM ENDURECIMENTO, A EMBOLIA PULMONAR ME CAUSOU FALTA DE AR FULMINANTE E MUITA DOR AO RESPIRAR COM SINTOMAS PARECIDOS DE UM INFARTO. PEÇO A TODOS QUE PUDEREM QUE DIVULGUEM ESSA NOTICIA, POIS COMO SOMOS TERCEIRO MUNDO, ESSES MEDICAMENTOS QUE CONTÉM ESSE COMPONENTE NÃO FOI PROIBIDO COMO JA FOI PROIBIDO  NOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, A VENDA DEVE SER GRANDE AQUI NO BRASIL, E CONVENHAMOS QUE A ANVISA BRASILEIRA NÃO PRIORIZA A SAUDE PÚBLICA COMO NOS OUTROS PAÍSES, JÁ QUE NOSSO TERCEIRO MUNDO GANHA UM SALÁRIO BAIXO OQUE ACABA GERANDO UMA PRIORIZAÇÃO DO DINHEIRO E NÃO DO BENEFÍCIO DA SAÚDE .

http://www.ribeiraopretoonline.com.br/coluna-julieta-ueta/anticoncepcionais-combinados-orais-contendo-drospirenona-alerta-para-tromboembolismo-venoso/47981

esse outro blog mostra como é comum mulheres morrerem por causa da pilula ou terem avc e outras doenças causadas por trombose graças a pilula anticoncepcional! Estou aqui para alertar as pessoas pois não desejo oque eu passsei para ninguém! E acho que é uma pouca vergonha desses médicos receitarem remédios sem nenhum tipo de exame sanguíneo como foi feito no meu caso e em muitos outros!

http://conduarte.blogspot.com.br/2008/09/plula-anticoncepcional-assassina.html

Beijos a todas! Se cuidem e divulguem por favor!

Anúncios

46 Respostas to “A Pílula anticoncepcional quase me matou!”

  1. thebackstagebeauty 7 de abril de 2013 às 3:02 PM #

    Ola,
    recebi o link desse port pelo meu facebook, de uma amiga, que acredito ser sua amiga a Nicole, fiquei bastante interessada no assunto por vários motivos um por tomar pílula ha mtos anos e eu acho mesmo que de uma certa forma me faz muito mal, retenho D+ liquido, principalmente no calcanhar dos pés, soh que tenho ovário policistico e meu ginecologista diz para eu nao interromper a o medicamento. Eu tomo yasmin, ela tem esse componente que vc cita? fiquei bastante preocupada, pois perdi uma irma ano passado por causa de uma trombose, que o trombo soltou e deu embolia pulmonar, depois de um voo longo !!!!! Se vc puder me responder …. fico no agurado
    parabens pela iniciativa solidaria de avisar ao publico ….. obrigada

    • kakadelca 7 de abril de 2013 às 6:47 PM #

      Ola , fico feliz em vc se manifestar e se preocupar pelo assunto afinal é sua vida que esta em jogo! Olha apesar de eu não ser médica eu pesquisei bastante e se vc tem esse caso na familia vc tem q avisar sua ginecologista sim até porque esse componente a drospirenona (a ciproterona é igual a drospirenona tem os mesmo efeitos) se encotra sim na pilula yasmin e naquela outra yaz tambem! Esse componente aumenta 3 vezes mais a chance de trombose doque uma pilula com gestodeno e levonorgestrel ou outras combinações!
      Se você teve um caso na familia seria mto importante você comentar porque a chance de você ter o fator genético ou uma maior propensão a ter o mesmo é muito grande(não quero te assustar) nesse caso sua médica tem que te pedir exames de sangue que verifique a deficiencia da proteina S (A deficiência congénita da proteína S é uma patologia hereditária da coagulação caracterizada por sintomas de trombose venosa ) ou da C (A deficiência de proteina C, portanto, é um estado de hipercoagulabilidade) , e ainda outro exame se encontra o fator genético V Leiden (doença, de origem genética, autosômica dominante e, portanto, hereditária, há uma interferência na atuação da proteína C, na sua forma ativada, causando uma predisposição à hipercoabilidade e à trombose) Te aconselho a visitar um angiologista, que é especialista em veias, um hematologista que se especializa em coagulação e pedir esses exames para sua médica e para ela te indicar outro método, pois até os métodos anticoncepcionais de baixo hormonio como os que citei la em cima como o gestodeno e levonorgestrel mechem com todo nosso organismo, e para quem tem essa pré disposição nenhum anticoncepcional é indicado!( foi falado isso por um médico que cuidou de mim na cti, ele disse que mesmo que se eu não apresentar nenhum fator genético não posso tomar nunca mais pq a pilula desistabilizou meu equilibrio imunologico, sitema nervoso e um monte de outras coisas, e q se caso eu tivesse irma que ela jamais poderia tomar tb! Graças a Deus minha irmã gemea num toma essa porcaria!) Espero ter ajudado, lamento muito por sua perda ! Por favor se puder depois me conte o processo que sua médica tomou, se ela disser que é algo da sua cabeça ou qlqr coisa do tipo mude de medica! Fique com Deus e boa sorte!

      • jocemara 18 de dezembro de 2014 às 1:08 AM #

        ta bom mais me diga se tdos os anti tem problemas qual é o melhor e que nao mata?

      • kakadelca 29 de abril de 2015 às 9:44 PM #

        Ola devoldine, desculpa a demora em responder, como disse em outra resposta engravidei e estou cuidando do meu segundo filho e ainda é mto bebe, portanto toma todo meu tempo, mas sempre que der estarei aqui para ajudar as pessoas. Olha segunda minha hematologista não existe pilula anticoncepcional segura, umas são mais fracas que as outras mas elas são feitas (todas sem excessão) dos mesmos componentes , os hormonios. O anticoncepcional é um remédio como qualquer outro, e se vc for pensar, seu organismo tem os hormonios suficientes para vc ovular quando deve e menstruar quando há a troca de um hormonio por outro ( progesterona e estrogenio), nosso organismo é um computador, e quando vc toma um remédio com um hormonio que seu organismo já produz, vc concorda que há uma sobrecarga desse hormonio? Vai depender de cada organismo como irá reagir, e dependerá de quem se arrisca para ver oque pode acontecer. Segurança para não engravidar sem ter risco de trombose, só camisinha e diu ( sem hormonio claro), mas o melhor e a camisinha! Eu indico a camisinha do nome skyn que além de ser hipoalergênica, (para quem é alérgica ao latex) ela é super fininha nem parece q ta usando camisinha! Vale a pena testar! Bezitos

      • Nathany 18 de maio de 2016 às 8:14 PM #

        Oi querida, poderia me ajudar? Estou tomando Elani Ciclo a quase um ano e agora depois do seu post fiquei preocupada. Ultimamente venho ficando muito deprimida, ansiosa triste na semana que antecede a mestruação com duração de ate quinze dias. Você já sentiu isso tomando esse remedio?

      • kakadelca 8 de junho de 2016 às 7:18 PM #

        Oi Nathany, tudo bem?
        eu apenas sentia cansaço! Seria bom vc ir ao seu medico e relatar, as vezes é um sintoma da propria menstruação tpm, ou bom ir ao fundo e ver se tem outras causas!
        espero q melhore e volte pra nos contar bjs

  2. thebackstagebeauty 7 de abril de 2013 às 3:05 PM #

    desculpe nao calcanhar dos pés rsrsrsrs no calcanhar e nos pés rsrsrs

  3. Van Andrade 8 de abril de 2013 às 1:18 AM #

    Sou biologa e desde os 17 anos (estou com 23) uso yasmin, tenho dois casos de trombose na minha familia, mas mesmo assim, por opçao minha e com acompanhamento medico, continuo tomando a pilula, sem nenhum problema. Infelizmente, a maioria dos medicos nao tem o mesmo zelo e sinceridade que meu ginecologista.
    Ele sabe que tb sou da area da saude e foi ele quem me perguntou se eu ja havia lido sobre uns estudos americanos sobre aumento de trombose em pacientes que usam pilula. Ele me explicou, conversou comigo e sugeriu outras opçoes, so que ao nosso ver, o diu e a pilula sao os mais seguros. Ele pediu que mudasse o anticoncepcional do yasmin para o yas, que apresenta menor concentraçao da drospirenona. Alem disso, ele me mandou fazer varios exames relacionados com trombose e propensão a ter ela para termos melhores garantias.
    Infelizmente, corremos esses riscos, ainda mais quando ha descaso medico, falta de exames e instruçao das pacientes. Varias amigas e conhecidas confiam piamente na pilula, achando que nao ha nenhum dano, mas ha! Por isso a importancia de um medico que oriente bem sua paciente.
    Achei valido demais seu aviso e graças a deus vc esta bem e viva! Muitas meninas nao sabem dos riscos, sem contar outros fatores. Nenhum metodo anticoncepcional é perfeito, todos tem pros e contras, por isso deve ser pesado o custo beneficio e se o risco vale a pena.

    • kakadelca 8 de abril de 2013 às 9:14 PM #

      Pois é hj chegou meus exames de sangue e de genética que comprovaram que eu não tenho nenhuma pré-disposição a trombose. Algo que comprova que a alta dose de drospirenona , pelo menos no meu corpo fez muito mal. Cada um tem uma reação a esse componente, muitas pessoas tomam a anos e não tem nada. No meu caso logo no início eu tive os sintomas de trombose mas achei que fosse algo muscular. Infelizmente a grande maioria das ginecologistas não são tão profissionais como a sua!O Segundo link de um site que eu postei diz que 95% das mortes entre jovens nos hospitais por trombose é causada pelo anticoncepcional. Infelizmente devido a falta de profissionalismo primeiramente , que deveria priorizar a nossa saúde ao invéz do dinheiro dos convênios! Uma pessoa que mora na Itália postou no meu facebook que lá so se toma pílula após uma bateria de exames! Primeiro mundo é outra coisa! Aqui somos cobaias da incompetência. Obrigada por se manifestar!

  4. Gabriela 8 de abril de 2013 às 2:27 PM #

    Olá meninas! Primeiramente, parabéns pela atitude, Kaka. Eu cheguei a este blog através do facebook de uma amiga..e olha o que eu achei http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/999618-anvisa-alerta-sobre-anticoncepcional-com-hormonio-drospirenona.shtml
    A Anvisa fez pior, não só sabia do problema, como não tomou atitude nenhuma. Simplesmente “alertou” o risco! É brincadeira, viu!!
    Espero que esteja bem e saiba que com certeza vai ajudar muitas mulheres a não passarem por isso!!!
    Gabi

    • kakadelca 8 de abril de 2013 às 9:29 PM #

      Pois é Gabi acho um absurdo nós mulheres servirem de cobaias de incompetentes da medicina. Não ocorre só na area ginecologica que varias mulheres já relataram de tomarem pilulas sem nenhum exame.(veja no meu segundo link diversos relatos de mulheres q tiveram o mesmo problema que o meu, e até piores) A incompetência da medicina infelizmente esta em hospitais, digo isso pq fui em 2 pronto- socorros onde disseram ser causas de sinusite a minha dor no peito, e outra médica recém formada me disse para eu continuar me auto medicando com os anti inflamatorios q eu estava tomando pq tudo indicava algo muscular! E o pior com meu raio x na mão ela não viu meu derrame pleural, que foii causado pelo trombo que se soltou ! E ainda me olhavam como se eu fosse uma hipocondríaca que fui lá passear no hospital !Isso é algo que devemos espalhar, pq se depender de médicos, governo, politicos mais mulheres irão morrer devido a essa gente priorizar o dinheiro e não nossa saúde! Obrigada pela ajuda e por participar!

  5. Rossana 28 de fevereiro de 2014 às 11:17 PM #

    Oi Kaká estou com problemas de circulação… vejo pela quantidade de varicoses e veias que nunca tive, estou tomando sim o Elani.. entre varios outros era o que nao me fazia”” mal e agora com td isso fiquei preocupada.. quero parar .. mas então fazer oque ? tomar oque? já que tds fazem mal e Diu nao é uma opção disponivel para agora e por último engravidarr .. já que namoro, vi o seu comentario que nao pode mais tomar nenhum tipo de anti, mas e qual esta sendo sua opção agora?

    • kakadelca 5 de março de 2014 às 3:39 AM #

      Ola Rossana, obrigada por se manifestar! Olha por vc estar com varicoses e veias q vc nunca teve antes, te aconselho a visitar um angiologista e uma hematologista para dar uma olhada nisso tudo.
      Quanto ao metodo anticoncepcional que uso no momento é a camisinha blowtex skin, que alem de mais fina ela não possui latex, do qual sou alérgica.
      Olha vale muito a pena vc pelo menos testa-la, pois pra mim é como se não estivesse usando nada…. Sem contar a segurança de previnir alem de doenças( isso pra pessoas que não possuem um parceiro fixo), é de ter a certeza que não ha falha se usada direitinho!
      Espero ter ajudado, se testar depois me conta oque achou…bezitos

  6. Danuza 1 de abril de 2014 às 7:30 PM #

    Nossa Kaka!! Seu relato é quase idêntico ao meu. Mas além de tudo que você sentiu eu desmaiei, fui direto pra UTI e passei 10 dias no hospital. Agora vou ficar em tratamento por um ano. Tudo aconteceu há 15 dias atrás. Ainda estou abalada e com muito medo do que pode acontecer. Eu comecei a tomar o anticoncepcional YAZ, da Bayer, em janeiro por indicação médica para tratamento de um cisto no ovário e deu no que deu. Quase morri! A experiência foi muito ruim e agora vou ter que tomar muito cuidado para evitar hemorragias. Ah se eu não tivesse tomado esse anticoncepcional…. :-(…

    • kakadelca 2 de abril de 2014 às 10:28 PM #

      Oi danuza, eu nao cheguei a desmaiar, mas tive muita falta de ar com espasmos no pulmão , que se eu respirasse um pouco mais repuxava era um horror. Sabe eu pesquisei bastante sobre essa doença e pesquisei mto com os medicos, e o tratamento é de apenas 6 meses para todo mundo. Ai vc precisa ficar 1 mes depois de ter parado o tratamento com o xarelto ou outro anticoagulante para seu organismo ficar limpo para vc pode fazer os exames sanguineos , egenéticos, proteina c e s, v leiden e outros que so sem o anticoagulante que da o resultado real. Caso vc ja tenha feito algum genetico (que não é alterado pelo remedio, e tenha dado positivo) ai dependendo da alterações geneticas tem q tomar o anticoagulante pro resto da vida ou por um longo periodo. Por que estou te dizendo isso? Pq o periodo critico que o coagulo pode se soltar é de 6 meses, mas fique tranquila pq o anticoagulante impede isso e que outros novos se desenvolvam. Com 6 meses de tratamento, o coagulo ja ta tão fixo que é impossivel se soltar, as vezes ele ate diminui o tamanho, mas a veia ja esta comprometida , ai surgem novas veias para trabalhar pela comprometida. Meu primeiro angiologista era um velho que nem me deixava falar com ele direito, e ele queria q eu tomasse por 1 ano tb o anticoagulante. Como não confiava nele e ja tinha visto em muitas pesquisas sobre o tratamento durar so 6 meses, acabamos depois de muito boca a boca, conseguindo um angiologista e hematologista muito bons, e eu ja tinha tomado 7 meses o anticoagulante. Fiquei com muita raiva do velho, pq alem do xarelto ser caro, a gente tem mesmo q ter mais cuidados devido a hemorragia mesmo com um corte ou ate tomar qualquer remedio q possa desencadear uma hemorragia interna se misturado com o anticoagulante. E se o seu caso for q nem o meu, que a trombose foi causada pela pilula, que é comprovado com esses diversos exames que eu falei e outros mais, vc ficou 6 meses a mais pondo um remedio querendo ou não te impede de viver melhor! Tenha paciencia,são os 6 meses mais demorados da nossa vida, pq quando estamos bem tudo passa rapido! Veja o lado positivo dessa experiencia sempre que vc desanimar, pois Deus te fez nascer de novo como fez a mim. Muitas morrem do mesmo problemas que sobrevivemos. Logico que ficamos traumatizadas, qlqr dor em outra parte do corpo eu ja pensava o trombo se soltouuuu meu Deus oque vou fazer? Mas esse desespero foi pq meu primeiro medico não era atencioso como o segundo que me tirou um monte de duvidas. Uma delas é que devido ao blog eu desenvolvi uma tendinite no pulso e nos cotovelos, por isso tenho entrado menos aqui, mas na epoca pirei achando ser uma nova trombose! Oque vc precisar estRei aqui viu pra ajudar vc! Muitos bezitos

  7. VANESSA 11 de setembro de 2014 às 1:30 PM #

    OLÁ KAKÁ…. TIVE TAMBÉM UMA TOMBO EMBOLIA PULMONAR….FIQUEI 13 DIAS INTERNADA E HJ AINDA TOMO O XARELTO….ISSO ACONTECEU NO DIA 22 DE ABRIL DE 2013….TENHO Q FAZER O EXAME PRA SABER SE É GENÉTICO OU NÃO , MAIS TENHO MEDO…PQ TENHO Q FICAR SEM O REMÉDIO PARA ISSO…..

    • kakadelca 2 de novembro de 2015 às 2:23 AM #

      Oi Vanessa, sei oq vc esta passando, eu tb me senti assim qndo estive em tratamento!
      Mas fique tranquila, pois o xarelto como qlqr outro anticoagulante afinou seu sangue durante a epoca q o trombo poderia se soltar (6 meses apos a trombose,se caso não usasse anticoagulante o trombo poderia se soltar e causar embolia ) depois de 6 meses de uso de anticoagulante, mesmo parando com o anticoagulante nada ira acontecer, pois esse periodo de 6 meses é o tempo q leva para ele se fixar na parede da veia e não se soltar nunca mais. Depois dele se fixar ele pode sumir pois o organismo o reabsorve (q nem acontece com um machucado na pele) ou ele diminui de tamanho e vira tipo um calombinho (como se fosse um joanete soq na veia) e não se solta de jeito nenhum.
      Estou passando exatamente como meu angiologista me explicou! Na epoca tb fiquei receiosa, mas parei durante um mes inteiro fiz todos os exames necessarios q deram tudo normal e graças a Deus não tomei anticoagulante nunca mais!
      Siga oque seu medico te diz. E se ele disse para para com anticoagulante para fazer esses exames faça isso, pois ja parou para pensar q vc pode estar tomando um remédio caro a toa e sem necessidade? De repente vc ja poderia estar livre de ter q toma-lo todo santo dia!
      Leve todas suas duvidas em um papel e pergunte tudo ao seu medico para vc se sentir segura noq ele te diz, e pensamento positivo pq vc vai ficar boa!mtos bezitos

  8. Thais Torres 20 de setembro de 2014 às 7:00 PM #

    Oi Kaka, eu tomo o Elani Ciclo, faz 1 ano, e comecei com a Síndrome do Pânico, muitos dizem que pode ser o anticoncepcional, será que pode ter alguma coisa relacionada ?

  9. Carla Simone Castro 22 de setembro de 2014 às 3:50 PM #

    Olá Kaka, meu nome é Carla e ha 47 dias sofri uma TROMBOSE VENOSA CEREBRAL, após fazer uso durante 6 meses do Yasmim. Usei com acompanhamento médico após fazer uma bateria de exames e não apresentava nenhum FATOR DE RISCO. fiz um video contando minha história e publiquei no facebook, que para a minha surpresa já teve mais de 130.000 compartilhamentos. O que me assuntou foi descobri que eu nao era a única a passar por isso. Recebi mais de 150 depoimentos, o que motivou a criação de uma pagina no face para reunirmos as vítimas. Estamos tentando mobiliar a imprensa e as autoridades brasileiras. Isso tem que parar!
    https://www.facebook.com/pages/V%C3%ADtimas-de-anticoncepcionais-Unidas-a-favor-da-Vida/279481195591370?ref=hl

    • kakadelca 2 de novembro de 2015 às 2:04 AM #

      Oi minha lindona!
      muito obrigada pelo seu depoimento aqui!
      Demorei para te dar uma resposta aqui , mas ja faz mto tempo q eu sigo sua pagina no facebook!
      Parabens pela iniciativa e conte comigo para ajudar a espalhar algo de tanta importancia, q infelizmente alguns medicos não nos alerta dos riscos (pelo menos no meus caso 2 ginecologistas do rj não me falou de risco nenhum, inclusive depois do meu segundo filho nascer ela queria q eu tomasse cerazette , no qual eu me neguei por causa q meu angiologista disse q eu NUNCA MAIS DEVERIA TOMAR NENHUM TIPO DE HORMONIO, devido a novos riscos de trombose , e ela me deu varias caixas alegando não ter perigo nenhum, agora me pergunta se eu tomei?joguei no lixo!)
      Felizmente minha ginecologista daqui de sp sabe de todos esses riscos (infelizmente to com ela so depois de ter passado por tudo isso!) E ela concorda com meu angiologista e disse q eu jamais posso tomar nenhum tipo de hormonio.
      PARABENS POR SER ESSA MULHER FORTE E CORAJOSA!Muitos bezitos

  10. Andréa Juliana 30 de setembro de 2014 às 3:08 PM #

    Olá, eu tomei anticoncepcional muito tempo, adquiri a tal da trombofilia, tive 2 perdas gestacionais e no parto do meu 3 filho que graças a deus nasceu bem tive que fazer uso de heparina! Hj to com inchaço, formigamento nas pernas e pés com risco de ter trombose e sem poder sofrer mais nenhuma cirúrgia por causa do risco de trmbose cerebral.. estou fazendo uso de remédio pra circulação! Se as mulheres soubessem o mal que o uso sem maiores informaçoes e orientações de anticoncepcionais faz, não tomariam nunca! Acabou com a minha saúde! Muito bom vc ter postado algo pra alertar as pessoas! Um abraço!

    • kakadelca 2 de novembro de 2015 às 1:51 AM #

      Muito obrigada Andréa Juliana pelo seu comentário!
      E obrigada tb por dividir sua vida conosco, assim podemos abrir os olhos de pessoas que nem se quer imaginam o quanto o anticoncepcional é perigoso!
      Espero que melhore para cuidar dos seus babies com mta disposição,pois para Deus nada é impossivel! Mtos bezitos

  11. Conceição 18 de maio de 2015 às 5:02 PM #

    Oi colega só de ler seu comentário para a colega Danusa me acalmei. Também estou com trombose por causa do uso do anticoncepcional Selene. Estou tomando o Xarelto, e o médico disse que com três meses de uso devo retornar para fazer novos exames. Me acalmei bastante com seu comentário, Obrigada.

    • kakadelca 2 de novembro de 2015 às 1:43 AM #

      Ola Conceição, que bom que se acalmou!
      Estou aqui para oque precisarem! Tudo oque eu souber e puder passar para ajudar todas vcs, eu farei!
      Pense positivo sempre, vc vai se curar logo logo!
      E siga as orientações do seu médico, e tire todas as duvidas que vc tiver com ele (mesmo q tiver q escrever num papel todas elas, eu fiz isso rs)
      Melhoras e volte para nos contar como vc esta!bezitos

  12. andressa 19 de maio de 2015 às 7:25 PM #

    Oi…comecei a tomar elane ciclo faz dois meses estou sentindo muitas dores no meu pulmão e no peito e dores de cabeça, depois de ver sua história vou parar de tomar…obrigada

    • kakadelca 1 de novembro de 2015 às 11:15 PM #

      Oi Andressa, desculpe a demora de responder, agora com 2 filhos pequenos fica bem dificil entrar no blog a todo momento, mas sempre que tenho tempo estarei aqui para ajudar com oque sei!
      Espero que vc tenha ido ao medico ginecologista e falado a respeito das suas dores, e que esteja tudo bem!
      No que precisar estou por aqui!
      muitos beijos

  13. Renata 1 de junho de 2015 às 5:38 PM #

    Oi tudo bem? Aconteceu comigo , tive uma cãibra a três meses e estava cuidadando com ortopedista como distensão muscular , vim a descobrir na quarta a trombose apos um doppler com o vascular. Tomei elani por tres meses ininterruptos e no ultimo mês tive muita dor de cabeca e náusea ai parei. Você esta bem?? Foi bem sua recuperação. Abraços

    • kakadelca 2 de novembro de 2015 às 1:27 AM #

      Oi Renata tudo bem?
      Pois foi exatamente que aconteceu comigo, tive sensação de uma cãibra que não cessava e pedi pro meu ex marido fazer massagem, conclusão, um trombo soltou e tive embolia junto com a trombose na perna que foi tibial, femural e ilíaca femural (acho q só rs ).
      Eu tomei elani cliclo por 6 ou 8 meses, e me tratrei com Xarelto durante 7 meses (deveria ter sido 6 meses, mas fiquei tão paranóica de ter outra embolia q tive medo de parar antes, nessa fase tb estava mudando de medico no qual o primeiro queria que eu tomasse por 1 ano e o segundo angiologista, mto melhor por sinal, disse que eu deveria tomar por 6 meses apenas, e ter uma pausa de 1 mes inteiro sem anticoagulante para fazer todos os exames necessarios, tem q parar com o anticoagulante para não ter resultados falsos).
      Minha recuperação foi de mto repouso com a perna para cima, ja que ela inchava rapido devido ter trombos na veia tibial, femural e iliaca femural, e eu me cansava mto rapido devido a embolia (qndo cheguei no hospital quase não respirava). Eu não aguentava ficar presa em casa, por isso depois do primeiro mes comecei a sair de casa um pouco,sempre com cuidado para não se cortar e não se machucar devido o anticoagulante.
      Mas com muita paciencia, e sempre focando em pensamentos positivos (sei q as vezes a gente fica paranoica, mas de verdade não se deixe abalar por pensamentos ruins) tirei esse tempo para agradecer a segunda chance de vida que Deus me deu, e mesmo q as vezes eu achava q ficaria com a perna daquele jeito para sempre HJ EU POSSO TE TRANQUILIZAR QUE ISSO PASSA, ACREDITE!
      Meu angiologista (o segundo q era mto bom) me explicou tudo que eu queria saber, ele disse q o anticoagulante tem q ser tomado em todas as circunstancias por 6 meses pq esse é o periodo critico que o trombo poderia se soltar, e leva exatamente 6 meses para ele se fixar de vez na parede da veia e depois ser absorvido pelo proprio corpo ( enquanto isso o anticoagulante evita qlqr problema pior durante esses 6 meses,correria o risco de se soltar e fazer embolia se não tivesse tomando o anticoagulante, como vc esta tomando esta protegida) depois desses 6 meses (tomei por 7 meses por ser medrosa e neurotica rs)fiquei 1 mes sem anticoagulante, e fiz todos os exames de sangue, coagulação, genética etc….todos deram negativo….(ah tb usei meias sigvaris acho q assim q escreve, de alta compressão que ajudou bastante a perna não inchar nos dias que eu ficava mais de pé, como levar meu filho na escola a pé etc).
      Vc vai ficar bem tenha certeza disso! Se cuida , vá a um angiologista e hematologista que respinda todas suas duvidas e que não faça pouco caso de suas perguntas, é seu direito saber tudo q esta acontecendo, e médico q explica e é atencioso passa mta segurança e é issocq precisamos nesse tipo de situação!
      Melhoras e espero q volte para nos contar a sua recuperação total! Bezitos

  14. Maurianita 16 de junho de 2015 às 2:29 AM #

    Sei bem o que é isso eu fiquei 20 dias internada por causa de um derrame pleural também por anticoncepcional tomava à cinco anos ja tomei vários ciclo 21, diane , e o último foi o previane. Estou em tratamento ainda tive uma recaida no último sábado 13 06 agora tô tomando morfina e vários antibióticos devido a infecção por baixa imunidade mais de um mês sofrendo com dores ao respirar tossi muito sangue. Quem puder se prevenir de outra forma previna pois não é fácil . (Maurianita.)

    • kakadelca 22 de fevereiro de 2016 às 3:42 AM #

      Maurianita minha Lindona espero que esteja melhor! Mta força pra vc , que vc se recupere logo!So quem passou por isso sabe o qnto é dificil e sofrido, mas vc é forte e logo isso so será lembrança de como vc é uma vencedora ! Mtooss bjs

  15. Izabel 21 de junho de 2015 às 10:52 AM #

    Olha Kaka não li todos os comentários mas li SEUS comentarios….É muito fácil e frequente no Brasil culpar os médicos de TUDO! Sou ginecologista há mais de 30 anos e neste período receitei muito anticoncepcional é claro! E sempre oriento a paciente para ler a bula! Vc acha mesmo que é viável explicar detalhadamente para cada paciente os riscos POSSIVEIS do uso do anticoncepcional? E pedir exames para detectar Trombofilias?? Quem vai pagar? O convênio necessita alguma história previa e particular eles são caríssimos! Os riscos estão explicados na bula! Mas também está escrito que o risco é baixo ,e ele É! Vc sabia que gravidez aumenta o risco de TROMBOSE também? Mas todas querem liberdade , transar à vontade, não engravidar, NÃO ENGORDAR, e não usar camisinha….porque ELES não gostam….e se der um problema, CULPE O MÉDICO!!! E vc ainda sugere que ganhamos dinheiro com isso! Não temos comissão dos laboratórios querida…. Mas as Farmácias……essas ganham!!! E também é bom vc saber que a maioria das mulheres ja chega no consultório USANDO ANTICONCEPCIONAL!!!! “Receitado” pela mãe ,irmã, prima,amiga….ou pelo BALCONISTA DA FARMÁCIA!!!! E não são só as Trombofilias que aumentam o risco de AVC ou Trombose , não….FUMAR…..USAR CALÇA MUITO APERTADA…… SEDENTARISMO…. ou a SOMA de vários fatores mais o anticoncepcional…..Enfim respondi porque acho importante alertar as mulheres dos riscos, mas por favor….lavar as próprias mãos e não assumir a própria responsabilidade no caso é ridículo! Vc é adulta e comprou e tomou porque quis (lendo a bula ou nao….) Se o médico tivesse avisado vc eu aposto que vc teria decidido tomar por saber que o risco é baixo…. e se um tipo de progestageno é pior que o outro , saiba que são os mesmos que diminuem a acne e engordam menos……e quando foram lançados no Brasil as “garotas propaganda ” eram atrizes globais….elas são culpadas também? E muitas pacientes vinham PEDIR pra tomar mesmo com o preço altíssimo de lançamento ( é caro até hoje) pois leram na revista tal ou qual que era melhor que as “baratinhas”….Afinal todo brasileiro acha que se é CARO é BOM……Era isso que tinha a dizer sobre o seu post.

    • kakadelca 22 de fevereiro de 2016 às 3:38 AM #

      Então Izabel pela sua agressividade nota se que vc não leu todos meus posts mesmo!
      Em nenhum momento LAVEI MINHAS MÃOS COMO VC DISSE POIS NÃO SOU MULHER DISSO….outra coisa”queridinha” vc é ginecologista e não hematologista para afirmar a o risco é pequeno, pq se sua area fosse da hematologia que abrange uma extensão maior do corpo humano vc saberia q a pilula aumenta 5x mais o risco da mulher tef trombose…..sabe q é engraçado, eu ja sabia q a gravidez tb gera trombose, eu tive 2 gestações e nenhuma delas tive trombose (minha segunda gestação foi depois do tratamento dela inclusive, no qual não tomei nada de anticoagulante toda a gestação e surpresaaaaa não tive nada)
      Em relação a vc falar do povo brasileiro q adora o caro e bla bla bla com tom superior de pessoa q digita la dos EUA, pra sua informação morei um bom tempo ai, e viajei quase o mundo inteiro (meu pai foi diretor comercial da globo, portanto nunca precisei seguir piriguete global pq sempre soube do mundo lixo atras daquelas cameras)
      Pode entrar aqui sim e deixar sua opinião, mas com educação e sem julgamentos ok…..outra coisa em relação aos medicos apenas dizerem q a risco de trombose não vejo nem um problema, alias evitaria mtos mas como não são com eles nota se tal reação igual a sua de omitir tal coisa…mas de certa forma tb dificulta para os ginecologistas entrarem numa area que eles não tem dimensão…notei tb um pouco de falta de interpretação de texto da sua parte, e generalização e mta arrogancia!
      Mas fiz questão de adicionar seu comentario e tb ADICIONAR ALGUMAS COISAS Q VC NÃO CITOU Q PODE DAR TROMBOSE, COMO REMEDIOS ANTI INFLAMATORIO E RELAXANTE MUSCULAR,POIS ENGROSSA O SANGUE , NO CASO SE TOMADO COM ANTICONCEPCIONAL Q JA AUMENTA 5x A VISCOSIDADE DO SANGUE , JUNTO COM ELES PIORA MTO MAIS….A FALTA DE INGESTÃO DE AGUA TB AUMENTA A VISCOSIDADE DO SANGUE , A SECURA DE AR CONDICIONADO TB PODENDO SER EVITADA COM SORO FISIOLOGICO NAS NARINAS PARA UMIDIFICAR EM VIAGENS DE AVIÃO OU QLQR OUTRO LUGAR MTO SECO….
      Mesmo assim agradeço seu manifesto!

  16. livia silva 22 de julho de 2015 às 1:05 AM #

    comecei a tomar o Elaine ciclo e estou sentido muitas dores na minha musculatura,ja imaginava que fosse dele.

    • kakadelca 22 de fevereiro de 2016 às 3:13 AM #

      Oi Livia tudo bem?
      Pare de tomar a pilula (se proteja com camisinha) e avise esses sintomas pro seu medico alertando ele q logo após ingeri-la vc sentiu as dores. Peça exames q afaste o diagnóstico de trombose como o doppler das pernas!bjs

  17. Mayarra Cristiane 19 de setembro de 2015 às 12:11 PM #

    Estou tendo muitos problemas com uso
    Do anticoncepcional,primeiro foi o levordiol que causavas em mim dores no peito sensação de apertono coração, pontadas no coração, moleza no corpo, lareira um mês os sintomas diminuiram ate sumir fiquei dois meses sem tomar.
    Depois comecei a usar o Genérico do Yasmim, algumas horas de ter tomada o primeiro comprimido pontadas no coração, dai veio o cansaço inesplicavel no corpo moleza, mesmo assim continuei ate a sentir dor tórax , e agora se espalhou doeno próximos do coração, ta ardendo tudo, ta incomodando muito.

    • kakadelca 22 de fevereiro de 2016 às 3:09 AM #

      Mayarra tudo bem?
      espero q esteja melhor! Se vc se sente tão mal com a pilula vc deve parar de toma-la (usar camisinha logico) e consultar seu médico e relatar essas suas dores! É mto importante procurar um médico para acompanhar o uso da pilula , em casos de dores é mais importante ainda! Espero q volte e diga q esta bem!
      Fique com Deus bezitos

  18. sonia 10 de novembro de 2015 às 1:38 PM #

    oi Kaká estou muito agradecida pelo seu depoimento, comecei a tomar o selene á quatro meses tem uns dois meses que estou sentido umas dores na minha panturrilha mas não e cãibra e um travamento como vc citou a cima no seu depoimento,hoje mesmo vou jogar aquele remédio fora estou com muito medo.

    • kakadelca 22 de fevereiro de 2016 às 3:04 AM #

      Oi Sonia fico feliz em ter te ajudado!
      Aproveite volte na sua médica, diga tudo q sentiu e peça exames !
      Fique com Deus bezitos

  19. Daiane Sousa Almeida 28 de janeiro de 2016 às 6:38 PM #

    Os anticoncepcional pode causar falta de ar ou dor no peito ale de enjoou e dores de cabeça?

    • kakadelca 22 de fevereiro de 2016 às 3:01 AM #

      Ola Daiane, sim os anticoncepcionais podem causar isso e muito mais coisas! Sugiro que vc leia a bula e vá ao medico para dizer tudo q vc sente q te incomoda. Fique com Deus

  20. Luiza 30 de abril de 2016 às 9:45 PM #

    Oi, Kaka. Tudo bem? Tomo anticoncepcional há alguns anos (acho que 4) e quero muito parar. Só não tive coragem ainda pois com ele estou suprimindo a menstruação, que é muito dolorosa pra mim. Enfim, estou na 4ª marca de anticoncepcional (sempre tenho efeitos colaterais terríveis e troco até me adaptar), chamado Gracial (desogestrel + etinilestradiol), na 3ª cartela (portanto quase 3 meses com essa marca, e com este comecei a emendar), e nesse meio tempo (quase 3 meses) acordei 2x no meio da noite gritando e chorando de dor (a última foi ontem, e está doendo até agora, 19h da noite do outro dia), com o que me pareceu ser cãibra na panturrilha, mas foi fortíssimo!!! Sou uma pessoa que não costuma ter esse tipo de coisa nunca, por isso fiquei muito preocupada. Além dos hormônios, estou acima do peso, super sedentária, e uso calça justa, que são fatores de risco também. A rotina é hiper corrida, mas vou tentar começar a academia o mais rápido possível. Gostaria de saber sobre o seu sintoma de trombose, quantas vezes você teve essa dor que parece cãibra forte. Foi uma vez só e vc já parou no hospital? No meu caso até pode ter sido só uma cãibra mesmo, mas estou com muito medo! Até agora foram dois episódios assim. Já está no horário de tomar meu próximo comprimido e tenho muito medo, até por ainda estar com a dor! Me dá uma luz 😦 Beijos

    • kakadelca 8 de junho de 2016 às 7:12 PM #

      Oi Luiza tudo bem?
      entao a caimbra q me deu ela demorou a passar, eu fiz massagem na perna tipo soquinhos sabe, isso fez soltar o trombo causando a embolia.
      Se vc tem duvidas va ao seu medico e fale q vc teve caimbras na perna e se preocupa com trombose (fale ate q teve caso na famili, sempre bom da uma aumentada na historia pq nem todo medico libera facil um pedido de eco doppler das pernas, pelo menos minha ima so conseguiu assim um)
      Fique tranquila, mas va ao medico e se cuida! Depois venha aqui nos contar!
      Bjos e boa sorte

  21. Jenilda 1 de maio de 2016 às 1:17 AM #

    Meninas se sentirem falta de ar,, cansaço muito forte tomando elani ciclo ou elani 28,, parem que melhora eu tomava elani 28 sentia muito mal falta de ar,, um cansaço enorme,, parei tenho muito medo desse remédio,, hoje tô bem mas quando eu tomava parecia que eu ia morrer fiquei desesperada…..

    • kakadelca 8 de junho de 2016 às 7:15 PM #

      Oi Jenilda tb sentia isso e peso nas pernas…na epoca minha ex cobra digo sogra (metida a medica) disse q eu devia estar com depressão pra minha mae!
      (Depressão so se for de ter q olhar pra cara dela kkkk)
      obrigada pelo comentario se cuida bjs

  22. Jéssica Macedo 23 de agosto de 2016 às 2:43 PM #

    ola kaka,vi hoje pela manhã em um programa de tv,falando sobre o risco dos anticoncepcional em relação a trombose,e fiz uma pequisa na internet para saber os que mais causam trombose e justamente o meu que tomo a 4 anos o (elani ciclo),são os que mais da,nossa estou preocupada,pois sinto dores nas pernas e tenho bastante vasos,vou procura minha ginecologista e para com esse anticoncepcional logo.obrigado pelas informações

    • kakadelca 24 de outubro de 2016 às 3:52 AM #

      Oi Jessica ,sempre bom pode ajudar as pessoas! Se puder vá a um angiologista para verificar suas dores nas pernas e seus vasos, pois é ele quem cuidara dessa parte de veias nas pernas ,dores e tudo que sentir nelas. Muitas ginecologistas nem sabem dos riscos das pilulas, e quando sabem nao imaginam ser tão frequentes os problemas (quem teve trombose como eu eja foi em angiologista e hematologista sabe o quanto é comum trombose por pilula)
      O importante é vc manter a calma , e ter parado de tomar a pilula, fazer exames, e nao se preocupe com as dores pq nao signifca que vc esteja com trombose, mas mostra nitidamente que a pilula nao te faz bem!
      Desculpe a demora em responder, espero que volte pra me contar como esta!
      bezitos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: