Agência francesa suspende vendas da pílula Diane 35 após mortes

12 abr

A Agência de Segurança Nacional de Medicamento e Produtos de Saúde francesa (ANSM) anunciou, nesta quarta-feira, a suspensão na França da autorização para comercializar a pílula Diane 35 e seus genéricos.

O remédio para o tratamento contra a acne, produzido pelo laboratório Bayer é utilizado geralmente como anticoncepcional e foi responsável pela morte de quatro pessoas nos últimos 25 anos.O “procedimento de suspensão da autorização de comercialização” será efetivo no prazo de três meses, informou Dominique Maraninchi, diretor-geral da agência de medicamento francesa, recomendando aos pacientes a não interromper bruscamente seu tratamento neste intervalo de tempo.

Será que foram apenas 4 mortes?

EU INTERROMPERIA O TRATAMENTO NA MESMA HORA DEPOIS DE LER TODAS ESSAS COISAS, QUE BOA PARTE DESSA MATERIA DEVE TER SIDO ENCOBERTA! OU VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE DEPOIS DE 25 ANOS APENAS 4 MORTES LEVARIAM A SUSPENSÃO DO REMEDIO! FALA SÉRIO NÃO NASCEMOS ONTEM E SABEMOS QUE O LABORATORIO NÃO QUER SE QUEIMAR E QUEREM MAIS É ABAFAR O CASO!

95% DAS MULHERES EM HOSPITAIS NO BRASIL COM TROMBOSE FOI CAUSADA PELA PILULA, MUITAS QUE TIVERAM NÃO SAIRAM VIVAS, UMAS TEM PRÉ DISPOSIÇÃO GENÉTICA E OUTRAS COMO EU TEVE TROMBOSE MESMO NÃO TENDO PRÉ-DISPOSIÇÃO GENÉTICA POR SIMPLESMENTE O ANTICONCEPCIONAL MEXER COM TODO SEU SISTEMA . O ANTICONCEPCIONAL MEXE COM O PLASMA DA CELULA, SISTEMA NERVOSO, FAZENDO COM QUE HAJA UM AUMENTO NA PRESSÃO SANGUÍNEA ASSIM TAMBÉM AUMENTA A PROTROMBINA(COAGULAÇÃO DO SANGUE)

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/afp/2013/01/30/agencia-francesa-suspende-vendas-da-pilula-diane-35-apos-mortes.htm

 

Anúncios

3 Respostas to “Agência francesa suspende vendas da pílula Diane 35 após mortes”

  1. manuelle macedo 14 de abril de 2015 às 4:54 PM #

    boa tarde, parabens pelo post, tomava esse elani ciclo a 1 ano… depois deste poste eu não tomo mais, gostaria de saber se ainda corro risco de ter uma embolia pulmonarou trombose ?
    estou amando seus post

    • kakadelca 29 de abril de 2015 às 9:15 PM #

      Ola manuelle , desculpe responder depois de tanto tempo, fiquei gravida então estive super ocupada em deixa a casa em ordem e tudo pela chegada do bebê, bom depois que ele já esta aqui não sei se vc já é mae mas ele consome todo meu tempo. Mas sempre que der estarei aqui pra ajudar no que eu sei. Obrigada por acompanhar o blog. Bom então, em relação ao que vc me perguntou, depois de um ano sem usar vc não corre risco nenhum , segundo o que o meu médico me orientou. Mas para continuar sem correr risco precisa ficar sem tomar. Se ainda estiver preocupada, vá a um hematologista e peça exames de sangue para descobrir se vc tem trombofilia, ( que é uma pré disposição genética em ter trombose) de certa forma sempre será util a resposta, pois se não tiver um alivio (oque não significa q se vc voltar a tomar anticoncepcional pode ter uma trombose, ou como outras pessoas de sorte tomar durante anos e não acontecer nada, ai vai de cada um se vale a pena se arriscar!)e se tiver bola pra frente, a médica vai te orientar que dependendo do tipo de trombofilia as vezes nem precisa tomar anticoagulante todos os dias, as vezes só durante viagens longas, ou só na gestação depende de cada caso. Grande beijo

    • kakadelca 22 de fevereiro de 2016 às 3:54 AM #

      Oi manuelle desculpe a demora!como vc esta?
      olha lindona se vc nao teve nenhum sintoma durante a pilula tudo indica q vc esta bem ainda mais depois de 1 ano sem tomar, mas para um diagnostico certo so indo no medico ….fique tranquila mtos bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: